Existem dois tipos de manutenção: preventiva e corretiva. Ambas são essenciais para assegurar a segurança, a garantia e o desempenho ideal dos seus sistemas, minimizando riscos e aumentando a vida útil dos equipamentos.
Para cada situação existe um plano de ação.
Manutenções Preventivas

A manutenção preventiva é essencial para assegurar o bom funcionamento dos sistemas de detecção e combate a incêndios, sinalização de abandono e iluminação de emergência. Seu objetivo é identificar falhas potenciais antes que se tornem problemas graves.
Realizada de forma regular, a manutenção preventiva permite, a detecção de avarias ou falhas que podem comprometer parcial ou totalmente o desempenho dos sistemas, exigindo, assim, ações corretivas.
Entre em contato conosco para saber mais sobre o plano de Manutenção Preventiva BNS - esse serviço pode ajudar a manter seus sistemas de incêndio operando com segurança e eficiência.
Manutenções Corretivas

A manutenção corretiva é realizada quando é identificado um defeito ou falha no sistema. Seu objetivo é restaurar o pleno funcionamento do equipamento, por meio de reparos ou substituição de componentes e peças danificadas.