CENTRAL DE ALARMES DE INCÊNDIO IPA-4000
CENTRAL DE ALARMES DE INCÊNDIO IPA-4000
A central de alarme, detecção e combate a incêndios Potter IPA-4000 é analógica, algorítmica e endereçável, com capacidade para até 4064 endereços distribuídos em 32 loops SLC. Possui fonte de 10A, seis saídas NAC (3A cada) e quatro I/Os (1A cada), expansível até 192 NACs e 1500 zonas. Oferece comunicação via RS-485, Ethernet/IP e fibra óptica, além de integração com Modbus e BACnet. Conta com histórico de 4.000 eventos, modo dia/noite, sincronização de estrobos e envio de notificações por e-mail. Certificada UL, FM e CE, atende normas NFPA 72 e ANSI/UL864.
Especificações
Tensão de Alimentação: 120Vca ou 240Vca (Seleção por jumper) – 50/60Hz
Consumo: 5,0A@120Vca / 3,0a@240vca
Tensão de operação do circuito SLC: 22Vcc a 24Vcc
Tensão de operação do circuito NAC: 24Vcc
Saídas: 6x NACs(3A) / 4x I/Os (1A)
Sincronização de Strobos: Potter/AMSECO, Gentex, System Sensor e Cooper/Wheelock
Temperatura de operação: 0°C até 49°C
Umidade relativa: 93% sem condensação
Topologia: Classe A (c/ cartão de expansão ‘’CA6500’’) – Classe B
Quantidade máxima de Loop / Endereços: Até 32x SLC / Máx. 4064 endereços no total
Comprimento máximo do Loop: 3050 m
Bateria: 2 x 18Ah
Comunicação: RS-485, Ethernet IP, Fibra Óptica
Dimensões: 693,9,4 x 480,3 x 112 (mm)
Em conformidade com a NFPA 72 – ANSI/UL864 – IBC
Certificação e Aprovação: UL/FM

Principais Aplicações

Conectividade
Quero saber mais sobre a
CENTRAL DE ALARMES DE INCÊNDIO IPA-4000
Downloads
Perguntas Frequentes sobre
Quais são as principais vantagens da central IPA 60?
A IPA-60 oferece arquitetura algorítmica, analógica e endereçável, alta confiabilidade para detecção, alarme e supressão de incêndio. Possui saídas totalmente programáveis, suporte a controle de fumaça, cruzamento inteligente de zonas, histórico de eventos, modo dia e noite e certificações UL, FM e conformidade com NFPA 72, garantindo flexibilidade e segurança em aplicações críticas
Quais são as opções de comunicação da central IPA-60?
A central dispõe de comunicação P-LINK via RS-485, porta Ethernet IP listada UL, comunicação por fibra óptica multimodo e integração com sistemas supervisórios por meio de Modbus para SCADA ou BACnet para BMS, além de envio de notificações por e-mail e aplicativo para dispositivos móveis.
Como é realizada a manutenção da central IPA-60?
A manutenção é facilitada por programação via Ethernet IP, monitoramento por software supervisório, armazenamento de até 4.000 eventos e diagnósticos detalhados por zona e dispositivo, permitindo intervenções rápidas, preventivas e corretivas com mínimo impacto na operação. Também conta com o auxílio do aplicativo Potter IntelliView’TM’, que permite a visualização e interação com as centrais via dispositivos móveis.
Qual a capacidade de expansão da central IPA-60?
A IPA-60 suporta até 60 endereços em até dois loops SLC, permite a conexão de até 64 periféricos em rede P-LINK e aceita cartões de expansão para SLC, relés, fibra óptica e topologia Classe A, expansão de NACs através das fontes inteligentes, possibilitando crescimento modular conforme a aplicação.




















